quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Marinho apresenta projeto de aeroporto ao ministro da Aviação Civil

A revista Dia Melhor, em agosto de 2013, antecipou com exclusividade algo que o prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho, confirmou esta semana: a cidade terá um aeroporto. Na ocasião, o chefe do Executivo garantiu que a instalação , além de viável, seria um desafio de sua gestão. “É plenamente possível. Estou convencido de que iremos viabilizar”, explicou.

Dia Melhor antecipou com exclusividade a instalação do aeroporto

 Hoje...

"É plenamente possível", diz Marinho sobre aeroporto
Na última terça-feira (16), Marinho, apresentou ao ministro da Aviação Civil, Moreira Franco, o projeto do aeroporto de São Ber. O encontro ocorreu na Secretaria de Aviação Civil (SAC) da Presidência da República, em Brasília, com a presença também do empresário Jairo Cândido e do advogado Edson Asarias, que acompanharam o chefe do Executivo.

A proposta inicial prevê que o aeroporto será voltado para movimentação de carga e aviação executiva, mas pode atender à aviação comercial a longo prazo. Se aprovado, o aeroporto será construído em área na região do Rodoanel, entre São Bernardo e Cubatão, próximo à via Anchieta. 

Agora, o projeto será encaminhado ao 4º Comando Aéreo Regional, em São Paulo, que o enviará ao Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DCEA), órgão que dará o parecer sobre a viabilidade do projeto. "Vamos nos basear no estudo do DCEA para a liberação da construção. Ele (o DCEA) é o que permite essa autorização", afirma Moreira.



Nenhum comentário:

Postar um comentário