sexta-feira, 31 de julho de 2015

Ministro Mangabeira participa de assembleia de prefeitos do ABC

Ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos estará no Consórcio Intermunicipal nesta segunda

Na próxima segunda-feira (03), o Consórcio Intermunicipal Grande ABC receberá na assembleia mensal de prefeitos, a visita do Ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República (SAE/PR), Roberto Mangabeira Unger. O ministro conhecerá a experiência de articulação regional do Consórcio, como subsídio para a construção de um modelo de agências regionais. A viabilização técnica e jurídica desta ação já está sendo estudada pelo governo federal.

Ministro estará na assembleia do Consórcio no próximo dia 03 | Foto: divulgação

O primeiro contato entre a área técnica da Secretaria e o Consórcio ocorreu no último dia 22. Na ocasião, representantes do Consórcio e da Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC estiveram em Brasília, onde apresentaram suas experiências de sucesso, estrutura e projetos ao Secretário Executivo da SAE, Vitor Chaves e sua equipe. A ideia da Secretaria é criar modelos de agências regionais como estratégia de desenvolvimento nacional.

A assembleia mensal de prefeitos tratará também sobre a apresentação da proposta de elaboração do Plano Regional de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, que será feita pelo Comitê de Programa Resíduos Sólidos. Essa proposta é uma das ações prioritárias do Plano Plurianual (PPA) Regional Participativo 2014-2017. 

Além desses temas, a reunião voltará a debater a negociação com o governo estadual para descentralização da entrega de medicamentos na região. Outro assunto que receberá atenção dos prefeitos é a versão estadual do Programa de Atenção Básica (Pabinho), com previsão de transferência de recursos aos municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário