quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Banco do Brasil anuncia medida de apoio ao setor automotivo e agrícola

O Banco do Brasil (BB) assinou nesta quarta-feira (19) um protocolo de apoio financeiro e comercial com a Associação dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) e o Sindicato Nacional de Indústria de Componentes para Veículos Automotores (Sindipeças). A medida visa dar apoio às cadeias produtivas do setor automotivo e aos segmentos de máquinas, implementos agrícolas e caminhões. 

 
BB deve antecipar R$ 3,1 bilhões para 26 empresas | Foto: Reprodução 
No documento está previsto empenho da Anfavea e do Sindipeças na intermediação de acordos de cooperação entre o BB com empresas associadas e com fornecedores estratégicos da cadeia automotiva. Na primeira etapa a estimativa é de que o BB antecipe R$ 3,1 bilhões até o fim de 2015 para fornecedores estratégicos de 26 empresas âncoras.

Por meio de sistema específico desenvolvido para esses convênios, o BB receberá das empresas âncora programação de encomendas para determinado grupo de fornecedores, ao longo de um determinado período. Aos fornecedores, o BB proverá a antecipação dos valores que seriam recebidos pelo total das entregas.

Para os provedores a vantagem direta é de ter acesso antecipado a recursos com melhores condições financeiras, sem necessidade de recorrer a taxas mais elevadas no desconto de duplicatas ou no financiamento direto de capital de giro, por exemplo. Para as âncoras, trata-se da possibilidade de negociação de prazos mais vantajosos no pagamento aos fornecedores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário