sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Empresários e trabalhadores do ABC organizam ato em defesa dos empregos

Da Redação 

Na próxima quarta-feira (12), empresários e trabalhadores do ABC realizarão uma passeata pela defesa dos empregos da indústria no ABC e pela retomada do desenvolvimento econômico regional. A concentração ocorrerá no Parque Antônio Flaquer (Ipiranguinha) na Rua Sete de setembro, Vila Alzira, em Santo André, às 8h, e seguirá em caminhada até o Consórcio Intermunicipal do Grande ABC (Avenida Ramiro Colleoni, 05 – Centro).

O movimento batizado de “Reage ABC” entregará nas mãos do presidente do Consórcio, Gabriel Maranhão, uma carta que tem como objetivo caracterizar a crise na região (paralisação industrial, quedas nas vendas do comércio e do serviço, desemprego crescente), cobrando a construção de um fórum regional para buscar soluções, tendo em vista a representação de toda a sociedade do ABC.

Segundo o presidente da Associação Comercial e Industrial de Santo André (ACISA), Evenson Robles Dotto, esta manifestação é uma forma de demonstrar a insatisfação da classe empresarial em relação a atual situação econômica na qual o País se encontra. “Não devemos apenas reclamar, é preciso agirmos, pois não podemos deixar que uma região que cresceu e se desenvolveu à sombra da industrialização hoje se curve ao desemprego”, desabafa.

Essa será a primeira ação do Movimento Reage ABC que acompanhará de perto as ações dos governantes do ABC, para que ocorra uma reversão no quadro de demissões na indústria, trabalhadores em regime de lay-off, falta de investimentos e de apoio às empresas. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário