quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Índice da inflação semanal recua em cinco das sete capitais pesquisadas em julho

De acordo com o Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) a inflação registrou desaceleração e fechou o mês de julho com variação de 0,53%. O resultado é 0,08 ponto percentual abaixo da taxa divulgada na semana anterior (0,61%). Em cinco das sete capitais pesquisadas pela Fundação GetÚlio Vargas (FGV), a inflação semanal perdeu ritmo.

Em Salvador, Belo Horizonte, Porto Alegre, São Paulo e no Recife os índices registrados na última semana de julho foram inferiores aos da penúltima semana. No Rio de Janeiro, o índice se manteve estável nas duas apurações, em 0,24%. Brasília foi a única capital pesquisada que registrou alta do IPC-S de 0,04 ponto percentual (de 0,5% para 0,54%).

Segundo os dados divulgados pela FGV, apesar da leve queda de 0,03 ponto percentual, São Paulo segue como a capital com maior IPC-S. O índice variou de 0,93% para 0,90. Salvador foi a capital com maior desaceleração do IPC-S. O índice caiu 0,33 ponto percentual passando de 0,57% na terceira semana de julho para 0,24% na última semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário