sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Olimpíadas deve alavancar setor de turismo

O presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Vinicius Lummertz, comentou a expectativa do setor para os Jogos Olímpicos 2016, no Rio de Janeiro. São esperados de 300 a 400 mil turistas estrangeiros e já foram investidos cerca de 20 bilhões de dólares para recebê-los. A projeção é de um retorno imediato de 2 bilhões. No entanto, ele aponta que o número que mais interessa ao turismo são os 5 bilhões de pessoas que estarão assistindo ao espetáculo. Para ele, o evento pode ser a porta de abertura para o mundo que faltava ao Brasil.

Vinicius Lummertz nutre boa expectativa sobre as Olimpíadas | Foto: Ricardo Weg
A perspectiva do presidente em relação ao evento é boa. “As Olimpíadas vão trazer receitas turísticas internacionais, vão movimentar a economia, tanto a formal como a informal, vão trazer fluxo turístico e retorno econômico”. Lummertz destaca também o bom andamento das obras que “no seu conjunto estão no cronograma. Estão até adiante (as obras) do que estava Londres um ano antes das Olimpíadas 2012”, ressalta. 

Lummertz relata a importância da participação dos brasileiros durante a Copa do Mundo, que foi o item melhor avaliado pelos estrangeiros, com 98,2% de aprovação. “A hospitalidade, o grau de humanidade, simpatia, empatia do povo brasileiro é algo extraordinário”, afirma. Para o executivo, o “Brasil é um país que se destaca mundialmente em grandes eventos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário