segunda-feira, 31 de agosto de 2015

São Bernardo recebe seminário de comércio eletrônico

A Prefeitura de São Bernardo do Campo promove nesta terça-feira (1º) o seminário gratuito "Ciclo para Micro e Pequena Empresa (MPE)", em parceria com a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e-net), no Teatro Cacilda Becker (Praça Samuel Sabatini, 50, Centro), das 8h às 17h.  O objetivo do evento é mostrar aos empresários as ferramentas necessárias para montar uma loja virtual – a mesma palestra é realizada em todo o País. O evento deve reunir 400 pessoas, segundo estimativa dos organizadores.

Seminário será nesta terça-feira (1°), no Teatro Cacilda Becker | Foto: reprodução
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo de São Bernardo, Hitoshi Hyodo, destaca a importância de incentivar o comércio eletrônico na cidade. “A economia digital é um mercado em franca ascensão. Além disso, é possível pensar em políticas públicas que incluam os jovens nesse segmento”, afirma.

São Bernardo do Campo entrou no roteiro dos seminários em função do perfil da cidade. De acordo com o Portal do Empreendedor, o município tem o maior número de registros de Microempreendedores Individuais (MEIs) na região. São 19 mil, de um total de 59 mil em todas as sete cidades.

O seminário abordará temas que passam pelos requisitos técnicos, formas de divulgação e operação logística. Entre os destaques, a palestra sobre Marketing Digital mostra aos empreendedores como fazer uso das redes sociais e de outras ferramentas digitais para aumentar as vendas. O Ciclo MPE é realizado há 12 anos e capacitou mais de 64 mil pessoas. As inscrições devem ser feitas pelo link.

Nenhum comentário:

Postar um comentário