sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Agência de Desenvolvimento do ABC busca parceria com Portugal

Na última terça-feira (1º), representantes da Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC (Agência GABC ) foram recebidos pela Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, no Consulado português, em São Paulo. No encontro, os profissionais da Agência GABC apresentaram ao gerente de Desenvolvimento e Negócios da Agência portuguesa, Luís Sequeira, o perfil econômico da região do ABC, que concentra grande parque industrial com forte presença de empresas das cadeias automotiva e química.

Durante a conversa Sequeira identificou possibilidades de se estabelecer, por meio das agências, o relacionamento entre indústrias do ABC e da cidade portuguesa de Marinha Grande, que concentra, entre outras atividades, empresas de moldes e injeção de plástico. A agência de Portugal irá intermediar reunião entre a Agência GABC e a Associação Nacional da Indústria de Moldes (Cefamol).

Por parceria, representantes do ABC embarcam para a Marinha Grande, em Portugal | Foto: reprodução

A Associação está sediada em Marinha Grande, um dos destinos de missão organizada no Grande ABC a Portugal. O Consórcio Intermunicipal Grande ABC e a Agência GABC embarcam neste sábado (05) ao país português, para trocar experiências sobre o turismo industrial e de negócios, e ampliar as relações comerciais entre as partes. 

De acordo com Sequeira, é possível abrir o canal de contato entre empresas portuguesas do Grande ABC no setor plástico por meio da Cefamol. “Há uma percepção de que existe grande poderio na indústria de São Paulo, mas sem saber onde. É interessante o ABC levar informações sobre seu poderio para Portugal”, destaca.

Como encaminhamento desta que foi a primeira reunião de trabalho entre a região e a agência portuguesa, após a visita a Portugal, as entidades do Grande ABC voltam a se encontrar com Sequeira para apresentar os resultados da Missão. A coordenadora de Convênios e Projetos da Agência GABC, Ana Paula Marinho, afirma que “a partir daí teremos uma compreensão mais ampla sobre as possibilidades de ações conjuntas entre as agências”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário