sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Feirão online é opção para empresários renegociarem as dívidas

Na próxima segunda-feira (28) o Serasa Experian inicia o Feirão Limpa Nome Online, voltado para empresas. Os empreendedores que estão em situação de inadimplência – cerca de 50% das empresas operacionais, segundo estudo da Serasa Experian – terão a chance de renegociar dívidas em atraso pela internet até 5 de outubro. O serviço gratuito conta com a participação de credores de vários segmentos, dispostos a oferecer condições especiais, como prazos e descontos.

O gerente executivo de produtos da Serasa Experian, Rodrigo Sanchez, ressalta que é uma boa oportunidade de arrumar as finanças do negócio. “A ação pretende auxiliar os empresários a retomarem o fôlego para atravessar a crise sem tantos sobressaltos. Evitando, por exemplo, a cobrança de juros por atraso nos pagamentos”, explica.

Empreendedores ganham opção online para sair do vermelho | Foto: reprodução
Para participar, os interessados devem acessar o portal www.limpanomeempresas.com.br, se cadastrar e verificar se os credores com os quais ele possui pendências financeiras estão relacionados na base de dados da Serasa. “As propostas do feirão são apresentadas de forma individualizada, permitindo que o devedor regularize sua situação sem deslocamentos”, afirma o gerente.

Os especialistas alertam que o responsável pela negociação deve se preparar, colocando na ponta do lápis todas as despesas fixas de seu negócio e as dívidas já assumidas ou previstas. Assim, é possível saber o valor disponível para pagar a nova conta a ser renegociada, escolhendo as condições e formas de pagamento que melhor se encaixam no orçamento da companhia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário