sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Governo de SP convida startups para inovar serviços públicos

O governador Geraldo Alckmin lançou, nesta quinta-feira (18), a primeira edição do Pitch Gov SP. O programa visa atrair iniciativas inovadoras para a solução de demandas da sociedade com soluções criativas em três áreas – saúde, educação e facilidades ao cidadão -, além de incentivar os pequenos empreendedores a desenvolver seus negócios. O objetivo é selecionar 15 startups (empresas nascentes de tecnologia).

Alckmin lançou o  projeto hoje (18) | Foto: divulgação

Entre as 35 demandas previstas no projeto, está uma solução tecnológica para integrar os diversos canais de atendimento do Poupatempo. Outra ação planeja é desenvolver a solução para desafios do Acessa SP, como a utilização dos postos físicos para acelerar potencialidades econômicas das comunidades em que eles estão inseridos.

Segundo o subsecretário de Tecnologia e Serviços ao Cidadão, Julio Semeghini, um “governo inovador busca ouvir as demandas da sociedade, suas opiniões e constrói políticas públicas em colaboração com os usuários”. 

Os interessados devem apresentar projetos que se enquadrem nos 35 desafios propostos até 18 de outubro (serão priorizadas as soluções concretas, que já possuem protótipos funcionais). Podem participar pessoas jurídicas com CNPJ inscritos há no máximo cinco anos. Para mais informações e inscrições acesse www.pitchgov.sp.gov.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário