segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Sebrae Grande ABC oferece atividades para o microempreendedor

O Sebrae Grande ABC oferece nesta segunda quinzena de setembro uma série de atividades voltadas para o microempreendedor individual. Serão três oficinas e uma palestra. As apresentações ocorrem na sede regional do Sebrae em Santo André, na Sala do Empreendedor, no Paço Municipal de São Bernardo do Campo e também no  Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André (Semasa).

A palestra “O primeiro passo para começar seu negócio”  apresenta ao participante a importância de constituir uma empresa, abordando as necessidades do empreendedor, do empreendimento e as questões legais.

As ações ocorrem a partir desta quinta-feira (17) e vão até o fim do mês
Para auxiliar o empreendedor sobre o fluxo de caixa, será desenvolvida uma oficina para que o empresário desenvolva competências gerenciais. O tema “investimento no planejamento” será abordado em outra oficina, que buscará sensibilizar o participante a identificar uma oportunidade de negócio. A última oficina "Transforme sua ideia em modelo de negócios" será sobre a ferramenta Canvas, que permite desenvolver e esboçar modelos de negócios novos ou já existentes, com base em nove aspectos.

Mais informações e inscrições podem ser obtidas pelo número 0800-570-0800.

Nenhum comentário:

Postar um comentário