quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Lançada a 5ª edição da Rotas dos Sabores

De Graziela Guerra- Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Bernado do Campo

“Esse é um grande negócio, bem bolado pela Prefeitura de São Bernardo!”. Com essa frase, Aldino Menegat, proprietário da Adega do Dino, resumiu o sentimento de participar pela quinta vez das Rotas dos Sabores. Aldino esteve no lançamento da edição deste ano do festival, que aconteceu no Shopping São Bernardo Plaza.


O 5º Festival Rotas dos Sabores acontece entre 6 e 29 de novembro na cidade. Este ano, 187 estabelecimentos gastronômicos de São Bernardo vão oferecer diversos pratos, alguns elaborados especialmente para o evento, com descontos de 10% a 50%.

Como participante assíduo, o empresário ressaltou a importância de sempre manter a qualidade do prato, mesmo oferecendo o desconto, e garantiu que esse é o segredo para conquistar o público que vai ao restaurante pela primeira vez: “o festival chama o cliente: quem vai e não conhece, volta!”

Para o Festival, os estabelecimentos são divididos nas sete rotas gastronômicas pelas quais a cidade é conhecida: Rota do Frango com Polenta; Rota do Peixe; Rota dos Petiscos e Aperitivos; Rota do Prato Executivo; Rota da Comida Típica; Rota das Padarias e Confeitarias; e Rota das Pizzarias e Pastelarias.

Danilo Prado, proprietário do Presidente Restaurante concorda que a iniciativa da Prefeitura de São Bernardo ajuda a trazer clientes. O empresário, que participa pelo terceiro ano, costuma criar um menu específico para o Festival. Quando termina o evento, faz uma votação entre os clientes para saber se deve ou não manter o prato no cardápio. Essa interatividade mantém o vínculo do estabelecimento com o consumidor e ajuda Danilo a medir os resultados do Festival.

Segundo os restaurantes participantes, durante o período das Rotas dos Sabores, há aumento de 15% e 20% no número de freqüentadores. Para Edilson Santos de Goes, do Estrela Mar Restaurante, esse fato “faz valer a pena a participação”.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo de São Bernardo, Hitoshi Hyodo, ressaltou o caráter inclusivo do evento, que é “aberto a todos que queiram participar, com a única exigência de reduzir o preço do prato”.

Livro de receitas – Na apresentação do Festival também foi lançada a 2ª edição do livro Rotas dos Sabores, com 56 receitas e segredos dos estabelecimentos que participaram no ano passado. Eliana e Nivaldo Dardes estavam no São Bernardo Plaza Shopping na hora da apresentação e acharam a notícia maravilhosa. Eliana conta que não é muito amiga do fogão e que o Festival é uma boa oportunidade para economizar e conhecer novos restaurantes. “Esse livro é bem legal, mas não vamos nem tentar fazer, vamos direto para o restaurante mesmo”, diz Nivaldo, rindo.

Praticidade – Neste ano, quem quiser participar do evento terá um grande aliado: um aplicativo, chamado “Festival Rotas dos Sabores” e disponível para IOS e Android, por meio do qual será possível conhecer a relação completa dos estabelecimentos participantes, endereços, pratos disponíveis, valores, entre outras informações.

O Festival Rotas dos Sabores é realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo da Prefeitura de São Bernardo do Campo, pelo SEHAL (Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação do Grande ABC), pela CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas Paulista) e pela ASSORTH (Associação de Hotéis, Restaurantes, Bares, Turismo e Similares do Município de São Bernardo do Campo). O evento também é uma das ações prioritárias do Arranjo Produtivo Local (APL) de Hotéis, Bares, Restaurantes e Afins.

O site http://festivalrotasdossaboressbc.com.br, traz a relação das casas participantes do festival . 

Nenhum comentário:

Postar um comentário