quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Proteção contra crimes cibernéticos tem seminário no ABC

Por Wilians Geminiano - FonteMidia Americas e Joyce Cunha - Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC

Estão abertas as inscrições para o “One Day Tech Grande ABC – Como blindar sua empresa contra ameaças cibernéticas”. O seminário, destinado principalmente aos profissionais de TI, empresários, gestores públicos e acadêmicos da região, será realizado gratuitamente na próxima quarta-feira, dia 18, das 8h30 às 13h, na Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo (Rua do Imperador, 14 – SBC). A Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC apoia a ação.


O One Day Tech Grande ABC ressaltará a importância do combate ao cyber crime contra as organizações. A colaboração e troca de experiência entre os participantes será base das atividades. Paineis de debates com especialistas no assunto fazem parte da programação do evento, que será conduzido e moderado pelo analista do mercado de TI, Anderson Figueiredo.

As ameaças cibernéticas podem impedir o funcionamento de empresas e prefeituras através da contaminação das redes de computadores. Vários tipos de códigos maliciosos são enviados aos computadores por diferentes métodos. Entre os mais frequentes estão o envio de e-mails infectados por malware – que são códigos maliciosos capazes de instalar diversos tipos de vírus com várias funções, e o sequestro de dados, conhecido como ransomware, no qual criminosos criptografam os dados dos computadores e pedem resgate em dinheiro para liberar os arquivos.

O objetivo do evento é mostrar boas práticas e soluções para impedir esses e outros tipos de ataques. Além dos paineis com os especialistas Dario Caraponale (Strong Security Brasil), Alexander Dannias (Bsmart Latin America) e Bob Orosco (SEP Software EUA), será apresentada, durante o evento, uma invasão a um smartphone, em tempo real.

Os interessados em participar do evento devem se inscrever pelo site www.onedaytech.com.br.

O One Day Tech Grande ABC conta com o apoio da ACISBEC, do Instituto de Tecnologia de São Caetano (ITESC), e da Assespro – SP (Associação das Empresas de Tecnologia da Informação – Regional de São Paulo), ABRID (Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia em Identificação Digital), e do Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer (CTI), do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.

Os principais temas:

- O cenário global e atuais riscos cibernéticos;
- Como identificar se a rede corporativa está segura;
- Ameaças internas e externas: como evitar e combater;
- Gestão de Processos e Pessoas na Segurança da Informação;
- Como tornar os colaboradores aliados na segurança dos dados e dos negócios;
- Respostas a incidentes;
- Prevenção e recuperação de desastres;
- O que são Serviços Gerenciados de Segurança;
- Capítulo Especial: Afinal, a Computação em Nuvem é Segura?
- Exemplo em tempo real de uma invasão ao smartphone orquestrada ao vivo por um especialista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário