quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Empresas do ABC serão qualificadas como fornecedoras da cadeia de petróleo e gás

O Grande ABC participa de importante ação de fortalecimento de pequenas e médias empresas. No dia 19 de fevereiro, será lançado o projeto de “Qualificação e Integração de Fornecedores da Cadeia Produtiva de Petróleo e Gás no âmbito do Mercosul”(Focem P&G), realizado por meio de parceria entre a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) – ligada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, da Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC e do Consórcio Intermunicipal Grande ABC. 

A partir das 15h, equipe técnica da ABDI apresentará aos empresários da região – fornecedores ou potenciais fornecedores desta cadeia – objetivos, atividades e requisitos do projeto, que fortalecerá a competitividade das empresas participantes a partir da qualificação, integração e complementação dos empreendimentos, em alinhamento com as demandas e necessidades das empresas-âncora do setor no Mercosul. 

A apresentação do projeto ocorrerá no Cenforpe, em São Bernardo do Campo | Foto: reprodução
Poderão ser contempladas até 20 empresas da região que estejam dentro do perfil do projeto: empresas com planta instalada nos municípios do Grande ABC; empresas com, no mínimo, cinco anos de funcionamento; empresas com faturamento anual entre R$ 2,4 milhões e R$ 90 milhões; fornecedores (potenciais ou efetivos) da cadeia de P&G para atividades relativas à exploração, produção e refino; empreendimentos que possuam regularidade jurídica, econômico-financeira e fiscal. Além de empresas do Grande ABC, participarão do projeto negócios da Argentina, Paraguai e Uruguai. 

O evento de apresentação do Focem P&G acontecerá no Centro de Formação dos Profissionais de Educação (Cenforpe) em São Bernardo do Campo – Av. Dom Jaime de Barros Câmara, 2011, Planalto.

As empresas interessadas em conhecer e se cadastrar para o projeto devem se inscrever para o evento de apresentação pelo portal da Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC – www.agenciagabc.com.br, pelo e-mail eventos@agenciagabc.com.br ou pelo telefone 4433-7352. Mais informações sobre o projeto podem ser solicitadas por meio dos e-mails focempg@dinamusconsultoria.com.br ou focem.pg@abdi.com.br. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário