sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Plataforma Reachr promote revolucionar a contratação de empregados

Uma plataforma que ajuda as pessoas a encontrarem o emprego ideal e as empresas a acharem o candidato sob medida para suas necessidades, essa é a essência da Reachr, startup considerada uma das dez mais promissoras do País no evento Open Innovation Week, realizado em São Paulo entre os dias 22 e 24 de fevereiro. O lançamento da plataforma está previsto para maio de 2016. 

 Reachr tem previsão de lançamento para maio | Foto: Reprodução 
Segundo o especialista em recrutamento de executivos e sócio da Reachr, Marcelo Braga, a plataforma é inspirada nos conceitos utilizados em aplicativos de relacionamentos, como o Tinder, por exemplo, que busca aproximar pessoas com os mesmos interesses. 

 “Ainda guardamos alguns segredos para o lançamento, mas o que posso adiantar é que a plataforma irá revolucionar a forma de recrutar, tanto do lado do candidato, quanto do lado das empresas, com agilidade, assertividade e economia. Ela utiliza conceitos de usabilidade similares ao Tinder, pois armazena impressões para compor o ranking dos candidatos com as impressões de todos os avaliadores ao longo do tempo. Conta ainda com inteligência artificial e redes neurais, conceitos similares ao do Netflix, para recomendações. Tudo para encontrar o perfeito match entre eles”, explica Braga.

A Reachr foi eleita a 4ª startup mais atraente do momento por 65 grandes empresas e cerca de 25 investidores, que estiveram reunidos no Open Innovation Week.

Nenhum comentário:

Postar um comentário