quarta-feira, 9 de março de 2016

ACISA lança núcleo para incrementar negócios do setor de ciclismo

A Associação Comercial e Industrial de Santo André (Acisa), por meio do Projeto  Empreender, lança o Núcleo de Ciclismo voltado apenas aos empresários do setor. O lançamento ocorre nesta sexta-feira (11), às 19h30, na sede da entidade (Avenida XV de Novembro, 442 – Centro – Santo André).

Aos domingos, Santo André adota ciclofaixas de lazer | Foto: divulgação
Segundo o vice-presidente da Acisa, Ari Barcellos, além do lançamento do núcleo deve ocorre outro evento, ainda sem data definida, destinado aos ciclistas. “Já contamos com várias lojas no grupo e esperamos, em breve, realizar não só a capacitação dos empresários, mas promover um grande evento envolvendo também os ciclistas”, comenta.

Em Santo André, de acordo com dados da associação, somente no ano passado foi registrada a abertura de diversas lojas especializadas em venda e serviços para atender aos usuários de duas rodas.

A criação das ciclofaixas no município, certamente, aqueceu o setor.  Estima-se que sejam vendidas, por ano, no Brasil cerca de 4,5 milhões de bicicletas, número maior que a produção do País que chega a 4,17 milhões de unidades anuais, diferença complementada pela importação, que segundo dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) cresceu mais de 200% nos últimos cinco anos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário