sexta-feira, 4 de março de 2016

Diadema e China firmam parceria para criar plataforma e-business

Portal facilitará o comércio entre os empresários chineses e brasileiros 

Nesta sexta-feira (4), Diadema sediou o encontro de empresários do ramo de exportação e importação – de diversos segmentos como acessórios, vestuário, etc. - para discutir desafios e sugestões para a implantação da Plataforma e-Business China/Brasil. A reunião foi realizada na sede da Associação Comercial e Empresarial (ACE) do município e contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Jorge Bialli.

Encontro ocorreu na sede da Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Diadema | Foto: Helena Mazzoni

A plataforma será criada para facilitar as relações comerciais entre  Brasil e China e, assim, diminuir a burocracia e os custos. O portal deve estar no ar em abril. Inicialmente, o site atenderá a região do ABC/SP e a cidade de Vitória/ES, além das cidades chinesas de Sang Dong e Zhu Hai. 

Para facilitar o atendimento, haverá um tradutor 24 horas, para tirar dúvidas dos usuários. O serviço será cobrado. Para participar é preciso estar vinculado a uma instituição que represente o setor, como ACE ou Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). 

De acordo com o deputado federal da China, Zhu Chuanin, a ação tem apoio do governo e sindicatos do país. “Viemos atender e sanar as dúvidas das empresas e oferecer um site que atenda as necessidades dos empresários”, afirma. 

A ideia é expandir a plataforma para outras cidades do Brasil e criar uma loja física para que os importadores possam conhecer os produtos, conforme comenta Bialli. “Diadema concorre com outros municípios do grande ABC para a instalação de um centro de distribuição para montagem de show room de 100 mil metros quadrados (m2). A Prefeitura atua no sentido de que seja possível concretizar a plataforma na cidade”, enfatiza. 

Já a presidente da ACE, Vera Lúcia Rocha, ressaltou que os principais diferenciais desta plataforma serão rapidez, confiabilidade e qualidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário