quinta-feira, 10 de março de 2016

Fundação Lemann abre edital para acelerar startups educacionais

Até 13 de maio estão abertas as inscrições para o edital do StartEd Lab 2016, que tem o objetivo de apoiar empreendedores, melhorando soluções e alcançando o maior número de estudantes possível. Serão escolhidas de 6 a 8 equipes e, para participar, os projetos devem prever até 18 meses de desenvolvimento. 

O StartEd Lab foi desenhado para apoiar as startups educacionais a lançar um produto no mercado, dobrar receita da empresa e atrair investidores. Durante o programa, os empreendedores avaliarão in loco as soluções e testarão as hipóteses junto aos seus públicos-alvo, melhorando seus produtos e estruturando adequadamente as operações.

A intenção é que os participantes cheguem ao final do StartEd Lab mais preparados e motivados, com um produto mais adequado ao público, com uma estratégia clara de distribuição e conectados a novos parceiros, alcançando o objetivo. De acordo com o diretor executivo da Fundação Lemann, Denis Mizne, a iniciativa é importante para “fortalecer o ecossistema brasileiro” de inovações tecnológicas. “Isso é importante porque a tecnologia é grande aliada para melhorar a qualidade da educação em curto prazo na escala que precisamos, dado que temos mais 50 milhões de alunos na educação básica”, completa.

Para mais informações e inscrições acesse o edital. A divulgação das equipes selecionadas será realizada até o dia 24 de junho, no site da Fundação Lemann.

Nenhum comentário:

Postar um comentário