segunda-feira, 7 de março de 2016

Hospital Christovão da Gama recebe certificação de qualidade

O Hospital e Maternidade Dr. Christóvão da Gama (HMCG), em Santo André, acaba de ter o padrão de qualidade certificado pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), uma entidade não governamental e sem fins lucrativos que coordena processo de certificação voltado para a qualidade dos serviços, com foco principal na segurança do paciente. A chancela de qualidade foi concedida no prazo de seis meses pela entidade.
Hospital recebeu certificação da Organização Nacional de Acreditação (ONA) | Foto: Divulgação

Para o diretor Técnico do HMCG, Newton Takashima, o reconhecimento é motivo de orgulho. “Este reconhecimento coroa nossos esforços para a excelência em saúde e nos deixa orgulhosos com a dedicação de todos nossos colaboradores no processo de atendimento do paciente, já que todos os níveis operacionais têm participação direta ou indireta no sucesso do tratamento de saúde”, comenta. 

Com a certificação recebida pela ONA, o hospital passa a ter reconhecidas as práticas que garantem passagem segura do paciente pelo hospital, em todas as etapas da prestação de serviço. 

De acordo com a gestora de Qualidade do HMCG, Mariangela Moretzsohn de Seixas, o prazo médio para validação dos hospitais pela ONA é de um ano, com apoio de consultorias contratadas. No caso do HMCG, além de metade do tempo, o trabalho foi feito pelas lideranças internas e envolveu os 1,2 mil colaboradores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário