segunda-feira, 7 de março de 2016

Indústria de brinquedos deve crescer 15% em 2016

O faturamento do setor de brinquedos no último ano é estimado em R$ 9,5 bilhões, valor representa alta de 15,6%. Expectativa para 2016 é de crescimento de aproximadamente 15%. A estatística completa será apresentada oficialmente durante a 33ª da ABRIN - Feira Brasileira de Brinquedos, que ocorre no Expo Center Norte de 5 a 8 de abril.

 
Dados do setor serão apresentados durante a 33ª edição da feira| Imagem: Reprodução
Com crescimento contínuo nos últimos nove anos, a indústria nacional de brinquedos também é favorecida pela alta do dólar, desde o ano passado. A variação da moeda americana influenciou na retomada de 10% da fabricação nacional ante os importados, com saldo final de 55% de participação nos negócios.  De acordo com o presidente da  Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos (ABRINQ), Synésio Batista da Costa, "só dos chineses, que são nossos maiores concorrentes em solo nacional, tiramos 5%", afirma.

A expectativa é que a ABRIN 2016 receba mais de 15 mil profissionais do setor, vindos de todos os estados brasileiros e dos países do Mercosul e América Latina.

Um comentário:

  1. Com certeza, notícia muito boa, mesmo porque esses efeitos se estendem e beneficiam vários outros setores estão sendo muito estimulados com a alta do dólar, desde 2015, o que favoreceu a retomada de atividades internas, anda que seletivamente, em nichos promissores!

    ResponderExcluir