sexta-feira, 11 de março de 2016

Rita Pellegrino é a nova diretora de Recursos Humanos da TOTVS

Rita Pellegrino, 38 anos, é a nova diretora de Recursos Humanos (RH) da TOTVS Brasil e Mercado Internacional. Com quase 15 anos de atuação na área de RH, a executiva tem como missão integrar a gestão de pessoas da companhia. O papel é fundamental dentro da TOTVS considerando que nos últimos 13 anos foram feitas mais de 30 operações entre fusões e aquisições. 

Extrair o melhor dos diferentes perfis de colaboradores da companhia, oriundos de diferentes gerações, empresas adquiridas e espalhados por toda América Latina, será mais um desafio na carreira da diretora que trabalhou por mais de 10 anos no Itaú-Unibanco. Ela foi uma das responsáveis pelo processo de integração e consolidação da nova cultura pós fusão entre as duas instituições financeiras. Rita geriu por seis anos parte da Rede de Agências do Itaú-Unibanco, com olhar para todos os subsistemas de RH.

Após 10 anos no Itaú-Unibanco, Rita agora faz parte da TOTVS | Foto: reprodução
Graduada em Psicologia pelo Centro de Estudos Superiores de Londrina, Pós-graduada em Administração de Recursos Humanos pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) e Especializada em Gestão de Pessoas pela Fundação Instituto de Administração (FIA/USP), Rita também tem formação em Executive Coach pelo Erickson Coach International.

“Minha experiência no mercado financeiro me dá a bagagem necessária para aceitar esse grande desafio. A TOTVS é uma empresa jovem e dinâmica, onde tudo acontece em grande velocidade. Por isso, a minha missão aqui, além de solidificar os processos de gestão de pessoas para acompanhar com consistência o crescimento da organização, será integrar as diferentes culturas, valorizando as competências individuais dos nossos talentos”, destaca Rita Pellegrino.

A executiva atuará sob a gestão de Flávio Balestrin, Head de Marketing e Modelos de Negócios da TOTVS, que passa a acumular também a liderança de toda a área de Recursos Humanos da empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário