segunda-feira, 21 de março de 2016

Selo Empresa Responsável da Casa Ronald ABC apresenta novo parceiro

A fim de intensificar os trabalhos e complementar a verba para manutenção dos projetos em andamento e sua sustentabilidade, a Associação Projeto Crescer do ABC, administradora da Casa Ronald McDonald ABC, por meio de voluntários do Rotary Santo André, conta com novos parceiros no projeto Selo Empresa Responsável.

Uma dessas empresas é o Grupo Verzani & Sandrini, parceira da instituição desde fevereiro de 2015. Segundo o diretor executivo Fabio Sandrini, a proposta da Casa Ronald McDonald reforça o direito à vida e garante dignidade aos pacientes com câncer e suas famílias. “Como acompanhamos de perto o trabalho realizado pela entidade, vemos que a estrutura oferecida tem alavancado o índice de cura da doença. Para nós, colaborar e fazer parte desse processo é emocionante e nos deixa extremamente realizados”, revela.

Grupo Verzani & Sandrini, de Santo André, firmou parceria com a Casa Ronald ABC | Foto: reprodução
Para o Grupo Verzani & Sandrini, o Selo Empresa Responsável ratifica o desejo de contribuir para uma sociedade mais Justa e isso vai ao encontro de diversas outras atividades que realizam nesse sentido. “Nossa cultura organizacional já se baseia nos esforços que empreendemos para ser uma empresa socialmente responsável e esta parceria com a Casa Ronald McDonald tem resultados e idoneidade mais que comprovados”, completa.

Segundo Eduardo Braun Cravo, responsável pelo Projeto Selo Empresa Responsável, as empresas que investem em responsabilidade social possuem uma grande vantagem competitiva junto a seus públicos, já que agrega a consciência social à marca de seus produtos e serviços. “Não falamos somente de doação, mas sim de empresas que sabem da importância de divulgar sua marca na hora de fidelizar ainda mais seus clientes”, esclarece.

Além da visibilidade e do comprometimento social, as empresas parceiras podem utilizar o Selo em diversos espaços, desde embalagens até peças publicitárias. Também contam com vários benefícios como a exposição de sua logomarca em placas na porta de um dos dormitórios da Casa, no painel de recepção, portal, informativo, posts nas redes sociais, em painéis externos e em material de divulgação, entre outros.

O projeto surge em um momento, onde a instituição está com sua capacidade máxima de atendimento. Hoje são 23 famílias de crianças e adolescentes com câncer, que contam com hospedagem, alimentação e suporte psicossocial, que, devido ao tratamento, encontram-se longe das suas cidades de origem, além das crianças e adolescentes em tratamento na Faculdade de Medicina do ABC, no regime “casa dia”, sem hospedagem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário