quarta-feira, 30 de março de 2016

UFABC e Prefeitura de Mauá promovem palestra sobre empreendedorismo

O Polo da UFABC de Mauá (Rua General Osório, 75, Centro) sediará um ciclo de palestras que começa na próxima semana e vai até dezembro. “Empreendedorismo: Uma Alternativa de Trabalho e Renda” é o tema do primeiro encontro, marcado para a próxima terça-feira (05) às 11h. São 80 vagas, e a participação é gratuita e aberta a moradores de Mauá e a servidores públicos da cidade. A inscrição pode ser feita aqui até o dia da palestra. Os participantes receberão certificado.

O objetivo da apresentação é indicar possibilidades de negócios em meio à crise econômica. Além disso, tem o propósito de desmistificar a ideia de que só quem quer abrir uma empresa pode empreender, conforme explica o palestrante e Assessor Executivo da Agência de Inovação da UFABC, Vitor Bittencourt. “Atitude empreendedora é a proatividade para melhorar processos e agregar valor ao negócio, seja ele próprio ou não. Pessoas com esse perfil buscam soluções e sempre geram bons resultados”, afirma.

Bacharel, Mestre e Doutorando em Administração de Empresas, Bittencourt coordena a Divisão de Empreendedorismo Tecnológico da UFABC e é professor-orientador do Sebrae/CNPq. O especialista também vai apontar os fatores a serem considerados antes da abertura de um negócio, como predisposição aos riscos e os desafios inerentes da atividade empresarial.



Nenhum comentário:

Postar um comentário