quinta-feira, 19 de maio de 2016

Governo chinês e Prefeitura de Santo André buscam parcerias

Da redação 

O cônsul geral da República Popular da China, Chen Xi, foi recebido pelo prefeito de Santo André Carlos Grana em seu gabinete nesta quarta-feira (18). Na oportunidade, o representante chinês estava acompanhado de uma comitiva, da qual faziam parte outros representantes do Consulado e de entidades ligadas ao comércio e ao esporte. O objetivo da visita foi estreitar relações de cooperação.

Encontro contou com participação de representantes do Consulado e de entidades ligadas ao comércio e ao esporte | Foto: Anderson Pedro/PSA
Após o encontro, Carlos Grana afirmou que a expectativa é estabelecer parcerias com o governo chinês. Como exemplo, citou a presença da representante do Escritório do Conselho Chinês para o Fomento ao Comércio Internacional no Brasil, Mi Na, que pode viabilizar estas iniciativas. “Talvez possamos abrir um novo ciclo de investimentos por parte de empresas chinesas em Santo André, tendo em vista as oportunidades que a cidade oferece, como logística e mão de obra qualificada”, afirma. Ainda segundo Grana, Santo André busca uma cidade-irmã chinesa, nos moldes das que já existem com Itália, Japão e outros países. “O próximo passo é estabelecermos um protocolo de cooperação nessas áreas”, disse.

O cônsul Chen Xi agradeceu pelo convite para a visita e elogiou o trabalho realizado pelo prefeito e sua equipe no que diz respeito ao desenvolvimento de Santo André. Ele destacou ainda as oportunidades oferecidas pela cidade para viabilizar a colaboração com a China. “Da nossa parte, o governo e os empresários chineses estão disponíveis para colaborar com a cidade e o Brasil”, informa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário