quinta-feira, 5 de maio de 2016

Governo de SP assina convênios com startups

O Governo do Estado de São Paulo assinou nesta quarta-feira (4) convênios com as startups GetNinjas, iaiNet, Hand Talk, Nama, Saúde Controle e Memed no âmbito do programa Pitch Gov SP. As parcerias com as startups visam melhorar a prestação de serviços públicos no AcessaSP, Poupatempo, Iamspe e Fundo Social de Solidariedade. 

A coordenadora do programa e subsecretária de Parcerias e Inovação, Karla Bertocco, revela que a intenção é utilizar as tecnologias a favor dos serviços públicos. “Queremos que o cidadão paulista consiga identificar rapidamente uma melhoria efetiva no serviço público que ele recebe. Para isso buscamos as startups, que têm ideias inovadoras, com uso de tecnologias, que pensa de outra forma, para dar velocidade na inovação em governo”, comenta.

Li Alckmin durante assinatura dos convênios | Foto: Gilberto Marques
No dia 17 de novembro de 2015, foi realizada a apresentação da primeira edição do Pitch Gov SP, uma iniciativa para atrair soluções inovadoras para os desafios da administração pública. O evento, que aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, contou com a participação do governador Geraldo Alckmin, de representantes do Governo, empreendedores, investidores e agentes do ecossistema de inovação, e finalizou com excelentes resultados. No final do processo, 12 iniciativas atenderam os requisitos das secretarias envolvidas e órgãos participantes. Seis startups assinaram convênio hoje, as outras seis estão em processo avançado de formalização e em breve assinarão parceria com o Governo do Estado. 

“Já qualificamos, desde 2011 até agora, mais de 145 mil pessoas nos cursos profissionalizantes. Muitas já conseguiram emprego e essa ferramenta é uma nova solução, mais ágil, para conseguir rapidamente um trabalho perto de casa. Incentivamos as pessoas a irem em busca dos seus sonhos e esse é um importante instrumento na vida delas”, afirma Lu Alckmin sobre a ferramenta da empresa GetNinjas, que selou parceria com o Fundo Social.



Nenhum comentário:

Postar um comentário