segunda-feira, 2 de maio de 2016

Movimento pela Inovação chega a São Paulo

Nesta semana, entre os dias 2 e 6 de maio, a Desenvolve SP (Agência de Desenvolvimento Paulista) estará no Centro de Inovação Empreendedorismo e Tecnologia (CIETEC) para dar início à nova etapa do Movimento pela Inovação. Na abertura do evento, que ocorre na segunda-feira, às 14h, empresários e pesquisadores poderão conhecer as opções de financiamento e outros tipos de apoios à inovação existentes no Estado de São Paulo para que possam tirar seus projetos do papel e colocá-los no mercado. Os demais dias serão dedicados aos atendimentos individuais dos empreendedores. O encontro acontece na sede do CIETEC, na Av. Prof. Lineu Prestes, 2.242, Cidade Universitária, São Paulo.

O superintendente de Negócios da Desenvolve SP, Eduardo Saggiorato, ressalta a importância do evento. “Apenas no segundo semestre de 2015 atendemos individualmente cerca de 300 empreendedores, identificando diversos projetos inovadores de alto impacto. Agora, estamos retomando os eventos do Movimento pela Inovação, contemplando também a capital e outras regiões do estado que também são importantes polos de pesquisa e inovação”, diz. 

Ainda de acordo com Saggiorato, o objetivo da iniciativa é encurtar a distância entre as instituições de fomento, empresas, startups e centros de pesquisas a fim de impulsionar a economia paulista por meio de investimentos em inovação. “Para isso os participantes contam com dicas de como e onde buscar recursos financeiros, além de obter orientação qualificada sobre quais são os obstáculos que podem comprometer o sucesso do seu projeto”, afirma.

O suporte oferecido pelo Movimento pela Inovação vai desde consultoria para formatação de projetos até a orientação para o financiamento mais adequado ao projeto de inovação, que contam com linhas de subvenção econômica (não reembolsáveis), linhas de financiamento de longo prazo, ou ainda aportes via venture capital, por meio de Fundos de Investimento em Participações. São parceiros do Movimento pela Inovação instituições como a FAPESP, IPT, Centro Paula Souza, Sebrae-SP,  Finep, BNDES, entre outros.

Os interessados em saber mais sobre as possibilidades de financiamento poderão agendar um horário com os consultores da Desenvolve SP e tirar todas as dúvidas. As inscrições podem ser feitas pelos telefones  3039-8300 / 3039-8410, ou pelo email eventos@cietec.org.br. Os atendimentos serão realizados de terça a sexta-feira (3 a 6/5), das 9h às 17h. Saiba mais em www.desenvolvesp.com.br/movimento-pela-inovacao



Nenhum comentário:

Postar um comentário