terça-feira, 14 de junho de 2016

Anjos do Brasil lançam núcleo no ABC nesta quinta

Da Redação

A Anjos do Brasil - entidade de fomento ao investimento-anjo que apoia o empreendedorismo de inovação - inaugurará nesta quinta-feira (16) o primeiro núcleo regional de atividades no ABC. O objetivo é trazer novos investidores para o ecossistema das startups e colaborar para o desenvolvimento do maior número de projetos inovadores na região metropolitana de São Paulo.

O Instituto de Tecnologia de São Caetano do Sul (ITESCS) será o parceiro da Anjos do Brasil neste desafio, e criará ações para aproximar o investidor-anjo das startups que possuem ideias e necessitam de apoio para crescer. 
Kepler, líder regional da Anjos do Brasil, afirma que os empresários estão percebendo a importância de investir em inovação | Foto: divulgação
O evento de lançamento será no Hotel Mercure, na Rua Alegre, 440, em São Caetano do Sul. Na ocasião, duas startups se apresentarão, sendo o Filho Sem Fila e a Vegpet. Cada uma terá dez minutos (4’ para apresentação e 6’ para perguntas); ambas serão avaliadas e poderão receber investimentos. 

Para o Presidente do ITESCS, Benicio José de Oliveira Filho, a oportunidade de receber a chancela da Anjos do Brasil é o reconhecimento do trabalho que a entidade tem realizado ao longo dos nove anos de atuação. "O grande objetivo do nosso instituto é transformar o ABC em um polo tecnológico e tornar-se uma grande referência nacional. Temos potencial para isso, com um capital humano extremamente rico. Nortearemos esses dois pilares que fazem o empreendedorismo de inovação funcionar", afirma Benicio.

O líder regional da Anjos do Brasil, João Kepler, ressalta que ser um polo de tecnologia é importante para atrair projetos e também viabilizar negócios. "O Brasil está evoluindo muito rápido, os empreendedores tem hoje muito mais informação que há cinco anos, e os empresários percebem a importância de entender os modelos disruptivos de negócio e investir em inovação", aponta.

A Anjos do Brasil coordena atividades, encontros e reuniões dos membros para indicar qual o melhor projeto para se investir. Para tanto, é feito uma capacitação que auxilia os investidores a adquirirem conhecimentos de como avaliar oportunidades, negociar e investir em startups. Além disso, também poderá atuar em uma avaliação conjunta de oportunidades, troca de experiências e apoio mútuo. 

Todos essas etapas serão desenvolvidas na sede do ITESCS, que fica nas dependências da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (campus Centro).





Nenhum comentário:

Postar um comentário