quarta-feira, 6 de julho de 2016

Botequim Carioca lança caipirinhas e petiscos em homenagem às Olimpíadas

Da Redação

Em homenagem ao maior evento esportivo do mundo, as Olimpíadas, o Botequim Carioca acaba de lançar um cardápio especial com inspiração na culinária tradicional de cinco países – Cuba, Estados Unidos, Rússia, Japão, além do Brasil. O bar de Santo André adaptou o salgado com diversos recheios para atrair o público e apresenta novas opções de caipirinhas com as bebidas mais comuns de cada país.

Caipirinhas especiais são feitas com bebidas características de cada um dos países | Foto: Divulgação
À moda brasileira, o bolinho é recheado com arroz, feijão e ovo, e a caipirinha é de cachaça, limão e rapadura, servida com um filete de cana-de-açúcar. Na homenagem aos norte-americanos o salgado é feito com costelinha e molho barbecue e a caipirinha de Bourbon Whisky, cramberry e framboesa para complementar.

Para o paladar dos excêntricos, a combinação de Cuba apresenta o bolinho de banana e queijo, e uma caipirinha de rum, banana, hortelã e limão. A equipe da Rússia é composta por um bolinho de strogonoff e uma caipirinha de vodka, ameixa e baunilha. Para completar os pratos especiais, o bolinho Japão é recheado de arroz e shimeji, e a caipirinha traz uma mistura de saquê, lichia e maracujá.

Novos salgados homenageiam a culinária dos países | Foto: divulgação
A casa fica na Vila Assunção (Rua Santo André, 524) e o ambiente do bar foi inspirado Rio de Janeiro. Diversas referências da cidade maravilhosa são encontradas nas paredes, como a réplica pequena do Cristo Redentor. Os apreciadores dos jogos poderão acompanhar as competições em tevês distribuídas pela casa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário