terça-feira, 26 de julho de 2016

Cresce a demanda por CEOs para trabalharem em startups

A procura por CEOs (Chief Executive Officer) para atuarem em startups cresceu consideravelmente no Brasil, em especial no estado de São Paulo, que lidera com o maior número de empreendimentos. De acordo com a Associação Brasileira de Startups (ABStartups), o número de empresas deste porte chegou a 4.151 em dezembro de 2015, um crescimento de 18,5% em apenas seis meses.

Imagem: Reprodução 
Diante deste cenário, a sócia da Boyden - uma das empresas globais líderes em recrutamento e seleção de executivos com mais de 70 escritórios em 42 países - Áurea Imai, ressalta a importância deste profissional. “O papel de um executivo ‘número 1’ local é necessário por conta de um background específico, como conhecimento de mercado local, principais práticas de mercado, players, canais e aspectos financeiros”. 

A Boyden teve uma grande procura por startups de diversos segmentos, que vieram ao Brasil estabelecer uma estrutura local. Assim, ter um CEO na liderança ajuda a empresa a se adaptar mais rapidamente ao país. No Brasil, diferentemente de outros lugares, o entendimento cultural tem mais relevância no negócio e se sobrepõe ao que é puramente técnico, avalia a sócia.

Para Áurea muitos profissionais se interessam por esta posição “pela possibilidade de uma atuação mais abrangente e com maior autonomia”. O perfil deste profissional deve ser “mão na massa”, pois ele terá que abrir mão de grandes equipes subordinadas e facilidades.



Nenhum comentário:

Postar um comentário