terça-feira, 5 de julho de 2016

Funcionários do Twitter têm direito a licença paternidade de 20 semanas

O Twitter divulgou nesta última segunda-feira (4) a adoção da licença paternidade de 20 semanas para os funcionários no Brasil. A partir de agora, os pais e mães terão o mesmo período de afastamento do trabalho, após o nascimento dos filhos. A iniciativa é válida também para casos de adoção. A iniciativa integra uma série de ações da empresa voltadas à qualidade de vida e à equidade de gênero.

Medida começou nos Estados Unidos e deve valer para todos os escritórios da rede | Imagem: Reprodução 
A ideia é que os pais possam participar, assim como as mães, dos primeiros meses de vida dos filhos e reforcem laços afetivos, além de auxiliar no processo de criação. O programa, que teve início nos EUA em maio deste ano, será adotado internacionalmente em todos os escritórios do Twitter. 

Com a política, a empresa luta contra estereótipos de gênero e dos papéis tradicionais dos pais na família, conforme comenta a diretora de Recursos Humanos do Twitter para a América Latina, Mariabrisa Olivares. “O benefício está em linha com a cultura de trabalho no Twitter, que valoriza a flexibilidade e o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional. Isso facilita a priorização da família neste momento importante e a participação igualitária de pais e mães na vida dos filhos, colaborando também para a reintegração das mulheres no retorno ao trabalho e para sua carreira no futuro”, afirma. 

Além disso, durante todo o período de amamentação, as funcionárias do Twitter que precisarem viajar a trabalho terão todas as despesas pagas caso desejem fazer o envio de leite materno aos filhos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário