quarta-feira, 6 de julho de 2016

Grupo Abril lança marketplace de decoração e design

Da Redação

O Grupo Abril acaba de criar um marketplace digital, que possibilita aos leitores dos títulos do grupo a possibilidade de comprar produtos vistos nas páginas das versões impressas e digitais das revistas e portais. A iniciativa, que será lançada no hoje (06), é encabeçada pela marca Casa Claudia, que fará a curadoria para o segmento de decoração e design, por meio de equipe editorial. O e-commerce inicia as atividades com um catálogo de mais de cinco mil produtos de design e decoração, com parceiros reconhecidos no mercado como West Wing, Tânia Bulhões, Urban Arts, Muma, Codex Home, Artesian e Home it.

Marketplace já está no ar | Imagem: reprodução
O projeto que está em expansão e irá envolver demais títulos editoriais do grupo Abril, será realizado em parceria com a Cnova, empresa de varejo do Grupo Casino, que ficará responsável pela tecnologia do portal e toda a logística da operação, como explica o diretor de Soluções e Serviços da Cnova, Paulo Madureira. “A Cnova está sempre atenta em oferecer os mais inovadores serviços e produtos aos nossos clientes. Acreditamos que a parceria com a Abril é um exemplo disso, já que é a primeira vez que um produto como este é ofertado no mercado brasileiro”, afirma.

Segundo Eliana Sanches, diretora de Redação da Casa Claudia, a curadoria é o pilar principal do projeto e vai avaliar quesitos como design e funcionalidade. “Apenas o que passa pelo crivo da redação é o que vai para a revista e para o site. Na loja será da mesma forma”, explica. A Abril conta ainda que usará a tecnologia Mobile View para levar os leitores da revista direto à oferta do produto, apontando o celular para as páginas da publicação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário