quinta-feira, 21 de julho de 2016

Unimed ABC doa cadeiras de rodas para instituições assistenciais

Da Redação

A ação entre colaboradores da Unimed ABC chamada "Eu Ajudo na Lata" rendeu boas oportunidades para instituições do ABC. A cooperativa de saúde doou no início do mês duas cadeiras de rodas, uma para a Rede Feminina de Combate ao Câncer de São Caetano do Sul e outra para a Paróquia São Vicente de Paulo, em Mauá. As pessoas necessitadas que recebem atendimentos nestas associações poderão pegar um empréstimo temporário durante os tratamentos.

“Somos muito gratas por essa ajuda porque a instituição sobrevive disso, da bondade das pessoas em nos ajudar”, afirmou Marlene Santi, presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de São Caetano do Sul, ao receber uma das cadeiras de rodas.

Cadeiras doadas serão emprestadas para pacientes durante o tratamento | Foto: Divulgação
O objetivo da campanha feita pelos colaboradores da Unimed ABC no modelo de gincana, visa a arrecadação dos lacres de latas de alumínio para venda. O valor arrecadado é revertido em cadeiras de rodas ou qualquer outro tipo de item que proporcione maior acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida.

A ação já mostrou que veio para ficar. Iniciada em 2013, a campanha a cada ano bate o próprio recorde. No ano passado foram arrecadados 227 quilos de alumínio. Contando com grande mobilização e espírito competitivo, a campanha ultrapassou as barreiras do local de trabalho e atingiu as redes sociais e os restaurantes. A equipe do Hospital Unimed ABC foi a grande vencedora da competição.


Nenhum comentário:

Postar um comentário