segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Cresce o número de empregos para jovens

Da Redação

Apesar do alto índice de desemprego no País – taxa de desocupação fechou o segundo trimestre do ano em 11,3%, segundo dados divulgados na última quarta-feira (17) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) - o mercado se mostrou aquecido para os jovens de 14 a 24 anos. No primeiro semestre deste ano, mais de 180 mil empregos com carteira assinada foram criados para trabalhadores jovens, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), do Ministério do trabalho.

Jovens ocupam mais de 180 mil empregos | Foto: Divulgação 
Se por um lado o número de postos de trabalho aumentou, por outro a remuneração ainda está aquém do esperado, conforme comenta o gerente de Recursos Humanos, Rafael Pinheiro. "Muitas empresas tiveram que substituir trabalhadores por mão de obra mais barata e o jovem, por possuir pouca experiência, acaba sendo menos exigente devido a urgência em entrar no mercado de trabalho", analisa. 

Diante disso, as empresas podem aumentar o nível de exigência ou simplesmente baixar os salários, pois a oferta de profissionais segue ampla, pois são 4,8 milhões de desempregados nesta faixa etária (14 – 24 anos), de acordo com o CAGED



Nenhum comentário:

Postar um comentário