quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Mulheres ganham consultório especializado para cuidar da saúde

Por Vivian Silva 

Como afirma o ditado popular “prevenir é melhor do que remediar”. Assim, as mulheres contam, desde 30 de abril deste ano, com a Salus Fisioterapia, local exclusivo em Santo André, para prevenir e tratar disfunções relacionadas à saúde feminina como, por exemplo, na área ginecológica. 

Caroline (esq) e Julia são as fundadoras do local | Foto: Divulgação
O cuidado com as mulheres está presente até na concepção do nome do espaço, pois na mitologia romana Salus significa a deusa da Saúde, conforme contam as fundadoras e fisioterapeutas do local, Caroline Ferreira do Nascimento Neri, 27 anos, e Julia Nanci de Oliveira, 24 anos. 

Na Salus estão disponíveis diversos serviços. “O local envolve trabalho com prevenção e tratamento de disfunções do assoalho pélvico como incontinência urinária e fecal, distopia de órgãos pélvicos e constipação intestinal; disfunções neurológicas como bexiga hiperativa e lesões medulares; na sexualidade, em casos de disfunções sexuais femininas; obstetrícia acompanhando mulheres durante a gestação, preparação para o parto e pós-parto; além de importante papel como coadjuvante no tratamento oncológico de mulheres com câncer de mama e ginecológico”, conta Caroline. 

Na mitologia romana, Salus significa deusa da Saúde | Foto: Divulgação
As fisioterapeutas – formadas na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) - especializadas na área de Saúde da Mulher comentam que o atendimento é destinado às mulheres de todas as faixas etárias. Além disso, Júlia ressalta o método de atendimento, que é “baseado em dados de evidência científica”, afirma.  

A Salus Fisioterapia fica na Rua Coronel Fernando Prestes, 39 – sala 35, Centro, em Santo André. Para mais informações acesse www.facebook.com/salusfisioterapiasm ou ligue 2325-4811. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, sábado, das 8h às 14h. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário