segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Novo modelo de entretenimento conquista adeptos no ABC

Por Vivian Silva

Imagine vivenciar a cena de um filme, com cenário temático e pistas para escapar de uma determinada situação. Esta é a proposta do Escape 60, que abriu as portas ao público em fevereiro de 2016. O entretenimento, de origem japonesa, chegou ao Brasil recentemente e, a cada dia, ganha novos fãs com faixas etárias e perfis diferentes. 

Escape 60 acumula novos fãs | Foto: Divulgação
O novo modelo de entretenimento tem atraído a atenção, inclusive, de empresas que enxergam no jogo uma ferramenta profissional, conforme conta a proprietária Joanna Cougo. “Para a empresa também é muito bacana, porque a gente consegue fazer a integração de equipe e monitorar perfis de pessoas. Tem uma sala que a gente chama O Falsário, lá tem projetor e comporta uma quantidade maior de participantes, então, é possível fazer uma devolutiva, um briefing”, explica. 

Além deste local, o Escape 60 possui mais três salas temáticas: Operação Resgate, Corredor da Morte e Salvem Nossas Almas (S.O.S.). Cada ambiente comporta de quatro a 16 participantes, que possuem 1 hora para conseguirem desvendar uma série de pistas e escapar da sala. 

Nestes 60 minutos, o raciocínio lógico e a sinergia entre os participantes são essenciais para vencer o game, pois não é possível consultar nenhum tipo de dispositivo eletrônico. Além disso, os participantes são monitorados online, “como se fosse um Big Brother da vida real”, comenta Joanna.

Proprietária do local, Joanna Cougo ressalta que o jogo pode funcionar como ferramenta profissional | Foto: Hugo Silva
As salas contam ainda com escutas e monitores que, às vezes, podem dar alguma orientação, para ajudar a desvendar alguma pista, caso contrário o percentual dos participantes que conseguem sair do local fica em torno de 1%. “Existe a possibilidade dos monitores auxiliarem durante o jogo, com algumas dicas meio subliminares, então, com dicas por volta de 15% dos participantes conseguem sair da sala, sem dicas a gente fala em 0,5 a 1%”, afirma. 

Há ainda um botão de pânico, caso algum membro queira desistir do jogo. Também é possível inovar e celebrar no Escape 60 o aniversário, com direito a parabéns na sala e kit festa (bolo, salgados, etc.).

Planos 

O recém-inaugurado Escape 60 teve investimento de R$ 600 mil. O local possui ainda capacidade para receber novas salas temáticas. “A gente tem potencial nesta unidade para crescer para mais duas salas, ou até mesmo três, no entanto, agora a gente quer focar, realmente, na divulgação, para trazer, cada vez mais, cliente da região do Grande ABC não só de Santo André”, antecipa a proprietária.

Além disso, Joanna revela a vontade de fazer parcerias com Organizações Não Governamentais (ONGs). “Imagina uma criança carente, ou uma criança doente, a gente poder ceder este espaço e fazer um trabalho social, é um dos nossos grandes objetivos”, revela.



Nenhum comentário:

Postar um comentário