quinta-feira, 18 de agosto de 2016

São Bernardo do Campo sedia a 1ª edição do D’Elas Bazar

Da Redação

Incentivar o empreendedorismo feminino, aquecer a economia local envolvendo uma rede de pequenos negócios do ABC em um espaço com atrações que combinam lazer, entretenimento e gastronomia. Esta é a proposta da 1° edição do d’Elas Bazar para micro e pequenas empresárias superarem este momento de instabilidade econômica. O evento, promovido pelo d’Elas Confraria, uma sociedade fechada só para mulheres, com apoio do Giramundo Bar & Restaurante, tradicional casa noturna  em São Bernardo do Campo, ocorre em 27 de agosto, data em que o local oferece uma brasileiríssima feijoada para o público, das 11h às 17h. 

Cerca de 20 expositoras devem ofertar mais de 500 itens entre peças de roupas femininas e masculinas para todas as idades, calçados, acessórios, semijóias finas, cosméticos, produtos de beleza, confeitaria fina entre outros. Os preços variam de R$10 a, no máximo, R$ 300. As expectativas das organizadoras é atrair no mínimo 400 pessoas. A maioria das expositoras tem negócios locais e comercializam ss produtos em plataformas digitais (Facebook, Instagram, Watts App e portais próprios) como forma de fazer contatos e parcerias, além de ampliar a receita mensal.

Arte: Divulgação
A gerente de marketing do d’Elas Confraria, Tatiana Marx, ressalta o bom retorno que a iniciativa deve trazer. “A exposição das marcas e produtos no d’Elas Bazar pode gerar um retorno muito bom a um custo baixíssimo. Uma ótima opção para as empreendedoras fomentarem seus negócios de forma prática e efetiva na região”, aposta, ao revelar que a procura superou as expectativas da organização. “Teve até lista de espera de empreendedoras nesta primeira edição”, conta.

Segundo a executiva, o d’Elas Bazar surgiu da necessidade em apoiar as empreendedoras e os negócios da região promovendo uma conexão entre quem oferece e quem consome possibilitando no processo de compra e venda algo agradável e humanizado. “Bem diferentemente dos centros de compras gelados e com estruturas de lazer paralelas, o evento oferecerá tudo em um único ambiente com a possibilidade das pessoas saborearem uma deliciosa feijoada enquanto ouvem uma boa música e conhecem novos produtos e serviços de empreendedoras do ABC”, lembra.

Em razão da demanda, a organizadora já planeja realizar uma segunda edição d’Elas Bazar na região nos próximos meses. Segundo Tatiana, o d’Elas Confraria tem como propósito apoiar empreendedoras e dar suporte para que as mulheres da região do ABC promovam seus serviços e alcancem mais e mais pessoas com seus negócios. “A parceria entre d’Elas Confraria e Giramundo ocorrerá em várias edições do nosso evento. O lugar é perfeito, aconchegante com uma decoração incrível e criativa. Além de ser um ambiente para curtir a família oferece uma clássica feijoada aos sábados com música de qualidade ao vivo. Tudo isso somado ao d’Elas Bazar faz o evento ser uma opção completa de lazer”. O Giramundo Bar & Restaurante fica na Rua Olegário Herculano (Travessa da Av. Kennedy),235, em São Bernardo do Campo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário