segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Toyota inaugura Centro de Pesquisa em São Bernardo do Campo

Da Redação 

O prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho, participou hoje (22) da inauguração do Centro de Pesquisa Aplicada da Toyota. Como o próprio nome sugere, o local será usado no desenvolvimento de projetos de engenharia e design de novos veículos. A planta, primeira a ser construída na América do Sul, também abrigará laboratório de materiais, no qual serão testadas as matérias-primas utilizadas na fabricação dos veículos.

O prefeito Luiz Marinho prestigiou a inauguração | Foto: Valmir Franzoi 

Além do chefe do Executivo, participaram do evento o presidente da Toyota no Brasil Koji Kondo, o CEO para a América Latina e Caribe, Steve Angelo, o chairman da Toyota Motor, Takeshi Uchiyamada, o vice-presidente corporativo, Percival Mainante, e os deputados Teonilio Barba e Ana do Carmo.

“A inauguração desse Centro de Pesquisa demonstra o quanto a empresa aposta no desenvolvimento do nosso País. Temos de parabenizar a Toyota pelos investimentos no Brasil, especialmente em São Bernardo”, elogia o prefeito. Já o presidente da montadora no Brasil, ressaltou que com a criação do espaço a empresa dará um “grande passo para a utilização de novas tecnologias e materiais renováveis nos produtos, sempre respeitando o desejo dos clientes”.
O local será usado em projetos de engenharia e design de veículos | Foto: Valmir Franzoi 
Segundo ele, a empresa também pretende investir na criação de um centro para visitantes: “A ideia é apresentar à população os produtos que produzimos em nossa fábrica. Também queremos contribuir para a educação ambiental por meio dessas visitas, já que a Toyota é uma empresa global de sustentabilidade”. 

A empresa chegou ao Brasil em 1958 e instalou sua primeira fábrica em São Paulo (Capital), transferida posteriormente para São Bernardo do Campo, em 1962. No Estado, a montadora também conta com unidades em Sorocaba, Itu e Porto Feliz.



Nenhum comentário:

Postar um comentário