segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Instituto Mauá de Tecnologia realiza a 22ª edição da Eureka

Da Redação

De 27 a 29 de outubro, das 14h às 20h30, o Instituto Mauá de Tecnologia realiza a Eureka, exposição de trabalhos de conclusão de curso dos formandos de 2016, no campus de São Caetano do Sul. O evento, na sua 22ª edição, é aberto ao público com entrada franca. A edição promete proporcionar aos visitantes um cenário de inovação, criatividade e tecnologia, com trabalhos desenvolvidos por alunos do Centro Universitário do Instituto Mauá de Tecnologia.

Neste ano, o público poderá conhecer mais de 170 trabalhos expostos, dos cursos de Administração, Design, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Engenharia Química e Engenharia de Alimentos.  As edições da Eureka são sempre inovadoras, uma vez que os projetos desenvolvidos pelos alunos são diferentes dos apresentados nos anos anteriores. Em 2015, o evento contou com um público de mais de 5 mil pessoas; para este ano, a estimativa é de que nos três dias de evento mais de 6 mil pessoas passem pela Eureka.

Neste ano a ação reunirá mais de 170 trabalhos | Foto: Divulgação
A coordenadora da exposição, Alessandra Dutra Coelho, ressalta a importância da ação. “Esse é o momento em que o aluno expõe o que de melhor conquistou durante os anos de Mauá, o conhecimento. É a oportunidade de externar para a comunidade que ele está pronto como profissional e como pessoa para enfrentar o mercado de trabalho. A Eureka, com a grande diversidade de trabalhos, a maioria com soluções inovadoras, proporciona a aproximação do meio acadêmico ao meio empresarial o que agrega grande valor ao evento”, explica.

Ao longo do evento, os visitantes encontrarão trabalhos de diferentes áreas, como: Desenvolvimento de Sorvete Artesanal de Vinho; BUGGYBAG – Veículo Elétrico Infantil Portátil; Projeto de Rede Cicloviária no Município de São Caetano do Sul; Vestuário Esportivo para Atletas Paralímpicos; Desenvolvimento de Abrigo de Uso Externo para Catástrofes; Solução para Carga de Dispositivo Móveis em Bicicletas; Geração de Energia Elétrica através da Passagem de Veículos; Sistema de Condicionamento de Ar Abastecido por Energia Solar; Desenvolvimento de Produto com base de Frutas com Propriedades Funcionais e Aplicativo “Localizar” de Prestadores de Serviços nas Áreas de Construção, Manutenção e Reformas Residenciais: Um Plano de Negócios. Para mais informações acesse maua.br.



Nenhum comentário:

Postar um comentário