segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Alunos da Universidade Metodista visitam a Braskem

Da Redação

A Braskem, maior produtora de resinas termoplásticas das Américas, convidou os alunos do curso de Relações Públicas da Universidade Metodista de São Paulo (UMESP) para um dia de campo em suas unidades no Polo Petroquímico do Grande ABC. A visita, realizada em 19 de outubro, teve como objetivo apresentar as atividades e os desafios da área de relações institucionais (RI) de uma indústria petroquímica, demonstrando aos jovens o cotidiano do departamento que integra toda a comunicação interna e externa, relacionamento com a comunidade do entorno, gestão de marca e patrocínios e relacionamento institucional com seus principais públicos das unidades da companhia na região.

Alunos da Metodista visitaram as instalações da Braskem no último dia 19 | Foto: Divulgação 

Na ocasião, os alunos tiveram a oportunidade de entender a rotina de um profissional da área de RI por meio de uma apresentação focada em suas necessidades e de como é a atuação do departamento em decisões estratégicas, e, principalmente, no importante relacionamento entre empresa, comunidade, imprensa, entidades locais e governo. Como parte de uma das atividades da Semana de Relações Públicas, promovida pela Universidade aos alunos do curso, a visita permitiu aos estudantes identificar na prática muitos conceitos aprendidos em sala de aula, no dia a dia prático do mercado de trabalho.

O coordenador do curso de Relações Públicas da Universidade Metodista de São Paulo, Paulo Ferreira,  classificou o encontro como "ótimo". “Proporcionamos aos estudantes uma experiência diferente com a oportunidade de conhecer as dependências de uma empresa desse porte e setor de atuação e, notadamente, conhecer um pouco sobre a estrutura da área de comunicação e carreira corporativa.”

Ao final da visita, os alunos preencheram o questionário de avaliação que considera o percurso, as informações transmitidas e a duração do roteiro. No geral, todos os pontos foram considerados bons ou ótimos, indicando a satisfação de todos. Além disso, para a maioria a visita superou as expectativas e melhorou a imagem que tinham da empresa. 

A visita dos futuros profissionais foi viabilizada pelo Programa Formando Laços, que tem como objetivo estreitar ainda mais a relação com as comunidades e entidades locais. “Essa aproximação é muito importante para demonstrarmos o papel estratégico dos profissionais de comunicação e relações institucionais em uma petroquímica, atividade fundamental para que a unidade se relacione bem com o restante da empresa e com toda a região”, comenta Flávio Chantre, gerente de Relações Institucionais da Braskem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário