segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Cidades Inteligentes é tema de evento no ABC

Da Redação 

Ocorre nesta quinta-feira (6), às 20h, no Teatro Santos Dumont, em São Caetano do Sul, a palestra City Smartup: Tropicalizando o Conceito de Cidades Inteligentes, proferida pelo influenciador mundial e palestrante Renato de Castro, vice-presidente do banco de investimentos americano Crefinc, responsável pela prospecção e análise de investimentos em Smart Cities, membro do conselho consultivo global da ONG Leading Cities e consultor oficial junto ao SEBRAE do Brasil para atuação em negócios internacionais.

A intenção da palestra é apresentar cases pautados pelas novas tendências de desenvolvimento sustentável nas localidades de todo o mundo, que caracterizam o conceito prático de Cidades Inteligentes, com conteúdos e exemplos concretos de processos, procedimentos e tecnologias que qualificam setores específicos de cada cidade e convergem com os objetivos e ambições das entidades, poder público, privado do terceiro setor.

Arte: Divulgação 
Organizado pela Corporativus, o evento é apresentado pela Midiamap, ambas empresas do ABC, e motivado pela evolução dos debates no mundo sobre como superar os problemas das cidades, em virtude do crescimento desenfreado da sua população urbana. 

Gestão dos recursos naturais, condições climáticas e ambientais, políticas industriais e o poder econômico desenharam as cidades que temos hoje e influenciaram diretamente o nosso estilo de vida urbano. De acordo com a ONU, em 2030 teremos mais de 70% do total da população da terra vivendo em centros urbanos, o que influenciará dramaticamente as nossas vidas.

O conceito principal de uma cidade inteligente vai além da reestruturação arquitetônica, passa principalmente pelo uso da tecnologia da informação e comunicação em desenvolver soluções para os problemas urbanos e aumentar a qualidade de vida dos cidadãos.

Apesar de ser um conceito relativamente recente, Smart City já se consolidou como assunto fundamental na discussão global sobre o desenvolvimento sustentável. Ao invés de definir que cidades devem ou não ser consideradas inteligentes, é construtivo se pensar nas atividades e fatores que podem tornar uma cidade mais inteligente.

Os ingressos, que custam R$250 (R$200 para empresas associadas a Associação e Comercial e Industrial de São Caetano do Sul - ACISCS), podem ser adquiridos pelo portal www.eventick.com.br, pelo email: imprensa@corporativus.com ou pelo telefone 4226-4150.



Nenhum comentário:

Postar um comentário