terça-feira, 18 de outubro de 2016

Ciesp sedia lançamento da APL de Cosméticos de Diadema e região

Nesta quinta-feira (20), no Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) de Diadema será realizado o lançamento do Arranjo Produtivo Local (APL) Cosméticos de Diadema e região. O evento acontecerá às 9h e, logo em seguida, será realizada a apresentação dos integrantes do comitê gestor para as empresas participantes.

Feira de Beleza foi realizada em Diadema, em junho de 2016 | Foto: Divulgação/PMD
O APL reúne várias entidades na busca de melhorias para o setor.  Juntas com as indústrias de cosmético, que só no ABC somam mais de 100 empresas, o objetivo é trazer soluções e novas ações para conseguir, entre outras iniciativas, a abertura de mercados e mais capacitação.

O coordenador do APL, Wilson Abreu explica a proposta do APL: “A ideia é criarmos grupos temáticos para que possamos discutir as necessidades das empresas envolvidas. Vamos levantar questões, desde gestão operacional, logística, assuntos regulatórios e criação de novos produtos”, afirma. 

A criação da APL é resultado do trabalho dos seguintes parceiros: Associação Brasileira de Cosmetologia (ABC); Ciesp/Diadema; Fatec/Diadema; Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT); Prefeitura de Diadema/Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho;  Sebrae/SP; Senai  e Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).

Para mais informações ou inscrições escreva para aplcosmeticos@diadema.sp.gov.br. Informações também podem ser obtidas pelo telefone 4057-7400, ramal 249. O Ciesp Diadema fica na Rua Caracas,73, na Vila Mulford.



Nenhum comentário:

Postar um comentário