segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Conselho Regional de Contabilidade realiza convenção

Por Vitor Lima

A Universidade Metodista sedia, em 20 e 21 de outubro, a Convenção Regional dos Profissionais, Empresários e Estudantes da Área Contábil. O evento é uma iniciativa do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRCSP) e deve reunir centenas de profissionais da contabilidade que atuam no ABC nas áreas de auditoria, perícia, gestão, tributos, consultoria, terceiro setor, normas contábeis, compliance, ética e controladoria, além de estudantes da área. 

Presidente da entidade ressalta protagonismo dos contabilistas | Foto: Divulgação 
O presidente do CRCSP, Gildo Freire de Araújo, avalia que a convenção é importante para a formação de novos profissionais e ressalta o protagonismo do profissional contábil dentro das empresas. “Eventos como este tem o objetivo de enriquecer os conhecimentos, mas principalmente, de incentivá-los, de mostrar para eles que estão no caminho certo, que escolheram uma profissão que nunca irá acabar. A contabilidade fez e fará sempre parte do desenvolvimento dos negócios. Deixamos de apenas cumprir obrigações para atuar também na tomada de decisões da empresa”. 

A ação abordará temas de relevância no atual cenário econômico brasileiro, como contabilidade pública, prevenção de fraudes, empreendedorismo e ética profissional. Para o presidente, os contabilistas têm um “compromisso assumido com a sociedade” e é por isso que devem “desenvolver o trabalho pautado pela ética”. 

Realização

O evento é realizado em conjunto com o Sindicato dos Contabilistas de São Paulo (Sindcont-SP), com o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (Sescon-SP Regional Grande ABC) e com a Associação das Empresas de Serviços Contábeis do Estado de São Paulo (Aescon-SP Regional Grande ABC). A convenção conta com apoio da Universidade Metodista de São Paulo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário