quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Carlos Wizard adquire participação na norte-americana Hickies

De Medialink Comunicação
O empresário Carlos Wizard Martins anuncia a aquisição, por meio da Sforza Holding, de 16% da norte-americana Hickies, empresa que fabrica um produto único e exclusivo que substitui o cadarço nos calçados. Com o investimento, de R$ 20 milhões, a marca Hickies passa a integrar o portfólio da BR Sports, divisão da Sforza especializado em produtos de moda e esportivos que já conta com marcas como Topper e Rainha. A BR Sports terá a exclusividade na distribuição dos produtos da marca no Brasil, que estarão disponíveis em lojas de produtos esportivos, multimarcas e também por meio do site www.hickies.com.br a partir de janeiro de 2017.


A Hickies está sediada no Brooklyn, em Nova York, e desde 2012 oferece um sistema de laço elástico que substitui os cadarços convencionais. Sucesso nos Estados Unidos, a marca já está presente em 40 países e contabiliza mais de dois milhões de produtos vendidos, além de 50 patentes em todo o mundo.

De acordo com Carlos Wizard Martins, presidente da Sforza, a característica de inovação dos produtos da Hickies e a sinergia com os negócios já existentes foram aspectos que motivaram o mais novo investimento da Sforza. “O sistema desenvolvido pela Hickies é uma evolução dos cadarços convencionais e se adaptam ao movimento do pé, o que proporciona mais conforto para o usuário. Os produtos já foram amplamente adotados em diferentes países e têm tudo para fazerem sucesso no Brasil, tanto com adultos quanto com o público infantil”, afirma.

Para alcançarem rapidamente as lojas de todo o País, os produtos da Hickies contarão com a rede de distribuição das marcas Topper e Rainha, que já estão disponíveis em centenas de lojas em todo o território nacional. “A Hickies já atua na Argentina em conjunto com a Topper, que é a líder local em artigos esportivos. A ideia é repetir essa parceria de sucesso também aqui no Brasil”, completa Martins.

“Esse investimento marca o começo de um novo capítulo na história da Hickies e é incrível pensar o quão longe chegamos em um periodo de tempo tão curto. Estamos animados em entrar no Brazil em 2017 e esperamos que o País se torne um dos nossos maiores mercados”, diz Gaston Frydlewski, Co-Fundador e CEO da Hickies.

O investimento na Hickies é o quinto feito pela holding de Martins nos últimos doze meses. Em novembro de 2015, a Sforza adquiriu as marcas Topper e Rainha, formando a BRSports. Em dezembro do mesmo ano formou, junto com sócios, a Logbrás, de galpões logísticos. Neste ano, anunciou estar trazendo a rede de restaurantes Taco Bell para o Brasil, em um plano inicial de abrir 25 unidades no estado de São Paulo. No mês de outubro, fechou uma parceria com o Palmeiras para lançar e operar a franquia Academia de Futebol, rede de escolas de futebol do clube paulista.


Sobre o Hickies

O Hickies Lacing System é um jeito melhor de amarrar seus sapatos. Uma design lindamente simples que faz qualquer sapato parecer, sentir e servir melhor. O sistema desenvolvido pela Hickies faz com que os laços elásticos se expandam e se contraiam de forma independente, respondendo aos movimentos dos pés de forma adaptável. As tiras individuais (um por par de ilhós) trabalham em conjunto e tornam o Hickies Lacing System único e uma evolução nos cadarços convencionais.

O Hickies Lacing System é fabricado a partir de elástico de alto desempenho, forte e flexível, que dá liberdade aos músculos dos pés para se mover, mantendo um laço e durável.

Sobre a Sforza e Carlos Wizard Martins


Carlos Wizard Martins, fundador da rede de ensino de idiomas Wizard, é o controlador, ao lado de seus filhos Charles Martins e Lincoln Martins, da Sforza, empresa gestora dos recursos de Wizard Martins, entre os quais investimentos financeiros, imóveis e operações de private equity.

Na área de alimentação, a Sforza é detentora do Mundo Verde, maior rede de varejo especializado em produtos naturais da América Latina e vem sendo responsável pela chegada dos restaurantes de comida inspirada na culinária mexicana Taco Bell ao Brasil.

A gestora também controla ou tem participação em marcas fortes que atuam em outras áreas, como na Hub Prepaid, de cartões pré-pagos; nas escolas de futebol Ronaldo Academy e Academia de Futebol Palmeiras; e BR Sports, detentora das marcas Topper e Rainha, e representante da Hickies no Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário