quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Coop implanta serviço multicanal inédito no ABC

Da Redação

De olho nas tendências do varejo e perfil dos consumidores, a Cooperativa de Consumo (Coop) lançará em1º de dezembro, o novo serviço Coop Retira, um canal de compras para quem busca praticidade e conveniência ou que não tem tempo a perder, inédito no mercado varejista do Grande ABC.

Com o Coop Retira, o cooperado ou cliente entra no portal da Coop, seleciona os produtos que deseja levar, faz o pagamento e agenda um horário para retirá-los. Inicialmente, o serviço estará disponível na loja localizada na Avenida Industrial, em Santo André, já equipada com vagas exclusivas de estacionamento para esse fim, além de seis colaboradores envolvidos na operação.

Bardini: "Nossa proposta é oferecer uma prestação de serviço complementar" | Foto: Divulgação 
A princípio, o canal colocará à disposição cerca de quatro mil itens, divididos entre gêneros alimentícios (incluindo itens do açougue e hortifrútis), bebidas, perfumaria, produtos limpeza e de pet shop. De acordo com Valdomiro Sanches Bardini, diretor de Operações, o mix de produtos abrange os principais itens da cesta de compra de cada uma das categorias.

Segundo o analista de sistemas Robson Kaio Meirelles Sesmilo, o canal pode ser acessado por meio do computador e de dispositivos móveis, não há limite mínimo de compra e os preços serão os mesmos praticados nas lojas físicas da rede, com direito inclusive às promoções.

“Nossa proposta é oferecer uma prestação de serviço complementar que simplifique e agilize a tarefa de compra, principalmente a de casais que trabalham durante todo o dia e têm a agenda repleta de compromissos”, acrescenta Bardini.

 O projeto, que vem sendo desenvolvido há cerca de um ano, está respaldado em pesquisas junto aos cooperados, que aprovaram a iniciativa, e também em estudos de mercado. Um deles dá conta que quadriplicou, entre 2013 e 2014, o percentual de brasileiros que retiram nas lojas ou em drive thru produtos adquiridos pela Internet.



Nenhum comentário:

Postar um comentário