quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Palestra sobre conceitos de consumo encerra ABC Fashion

Da Redação

Tendências de consumo no mercado da moda foram apresentadas a empresários e profissionais do setor no último dia 10, em palestra gratuita ministrada pela professora e coordenadora da Área de Modelagem e Costura do Senac São Bernardo do Campo, Luciana Pinheiro Barile. O evento, realizado na Associação Comercial de São Caetano do Sul (Aciscs), marcou o encerramento do calendário de atividades do ABC Fashion 2016, iniciado em agosto deste ano.

Conceitos como upcycling - transformar materiais descartáveis, como tecidos, em novos produtos de maior valor, uso ou qualidade – e slow fashion – que é a produção da moda feita de forma consciente, para reduzir impactos ambientais e contribuir em aspectos econômicos e sociais - foram introduzidos ao público da palestra. 
Palestra ocorreu no último dia 10 na Aciscs | Foto: Divulgação 

“Existe uma mudança de comportamento mundial dos consumidores, que estão mais conscientes e conectados. Quanto mais tempo demorarmos a enxergar isso, será pior”, afirma a docente, ao ressaltar que há oportunidades a partir das transformações. 

Presente na cerimônia de encerramento do ABC Fashion 2016, o presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC, professor Joaquim Celso Freire, falou sobre a importância da integração para garantir fôlego e novas perspectivas às empresas da região. “A Agência de Desenvolvimento Econômico trabalha para conectar os diferentes atores locais em busca de soluções para desafios comuns. O ABC Fashion 2016 foi mais uma das ações nesse sentido”, observa. 

O coordenador do Arranjo Produtivo Local (APL) Têxtil e de Confecções do Grande ABC, Antonio Valter Trombeta, apresentou ações do grupo formado por empresários, gestores públicos e instituições de ensino da região. “Nunca tivemos oportunidade de termos todos juntos com o mesmo objetivo. Isso nos torna mais fortes e mais humanos nos debates e ações do setor”, considera sobre as atividades do grupo neste ano. 

Sobre o ABC Fashion 2016 

O ABC Fashion 2016, que teve início em agosto, foi criado pelo APL, em parceria com instituições como o Senac São Bernardo do Campo, Sebrae SP, Sindvesturário, Grupo VIC, Faculdade Anhanguera e Centro Universitário da FEI. A primeira edição do evento ocorreu em 2015, com o apoio da Prefeitura de São Bernardo do Campo. Neste ano, a ação foi regionalizada por meio do Consórcio Intermunicipal Grande ABC e da Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC.



Nenhum comentário:

Postar um comentário