segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Palestra sobre mercado da moda marcará encerramento do ABC Fashion 2016

Da Redação 

Nesta quinta-feira (10), palestra gratuita ministrada pelo Senac São Bernardo do Campo sobre “Mercado atual da moda: Tendências de consumo” encerra o calendário de atividades do ABC Fashion 2016. Ainda durante o evento, marcado para às 9h, que ocorrerá na Associação Comercial de São Caetano do Sul (Rua Amazonas, 318, Centro), o Arranjo Produtivo Local (APL) Têxtil e de Confecções da região apresentará informações sobre o setor e sobre ações do grupo.

O ABC Fashion 2016, que teve início em agosto, foi criado pelo APL, em parceria com instituições como o Senac São Bernardo do Campo, Sebrae SP, Sindvesturário, Grupo VIC, Faculdade Anhanguera e Centro Universitário da FEI. A primeira edição do evento aconteceu em 2015, com o apoio da Prefeitura de São Bernardo do Campo. Neste ano, a ação foi regionalizada por meio do Consórcio Intermunicipal Grande ABC e da Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC.

A abertura da programação de eventos do ABC Fashion 2016, realizada em 23 de agosto, contou com palestra gratuita sobre “Tendências para o Mercado da Moda e Confecção”, ministrada pela designer do SENAI Francisco Matarazzo, Débora Cristina Catelani Sendão, e apresentação sobre o setor realizada pelo coordenador do APL Têxtil e de Confecções da região, Antonio Valter Trombeta.

No dia 1º de setembro, o Centro Universitário da FEI sediou a Conferência do Setor Têxtil & Confecções Grande ABC, que incluiu a exposição e análise de dados econômicos feita pelo presidente da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT), Rafael Cervone. À ocasião, a diretora do Departamento Jurídico do Sindivestuário, Maria Thereza Pugliesi, falou sobre rotinas trabalhistas, além de normas e cuidados relacionados à contratação de profissionais e subcontratação de serviços terceirizados.

No dia 28 de setembro, empresas do setor de confecções da região apresentaram peças de suas coleções no Desfile ABC Fashion 2016 – “Se essa rua fosse minha”. O evento, realizado no Golden Square Shopping, em São Bernardo do Campo, foi acompanhado de perto por moradores, empresários, estudantes e profissionais do setor.

Tendências para o verão 2017 em moda praia, feminina, lingerie, moda festa feminina e masculina, plus suze e moda infantil para bebês foram destacadas durante o desfile. Participaram da atividade 11 confecções da região, além de estudantes do curso de Design de Moda da Faculdade Anhanguera. As empresas que participaram do desfile nesta edição foram Salgar, Joaninha Brasil, Admare, Retricia, Luktal, Brioche, La Pozze, Marroc, Bless, Vestire e Via Santony.


O ABC Fashion tem, entre os objetivos, incentivar e fomentar o setor na região a partir de atividades como palestras, workshops, conferências e desfiles, além de criar novas oportunidades para o setor de vestuário do Grande ABC.


Nenhum comentário:

Postar um comentário