sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Acupunturista aposta em coworking para profissionais da Saúde

Por Vitor Lima

Os escritórios compartilhados, chamados de coworking, conquistam cada vez mais adeptos no ABC. A modalidade consolida-se como uma boa opção para empreendedores que buscam diminuir os custos do negócio, já que os valores gastos nos escritórios compartilhados são menores se comparados com sedes próprias ou alugadas. 

A prática, muito comum na capital, chamou a atenção da terapeuta Cássia Buratto, que vislumbrou levar para área da Saúde a prática do coworking. “A ideia surgiu junto com a necessidade de ter um espaço para meus atendimentos. Sou acupunturista desde 2001 e, em maio de 2015, precisei liberar o espaço que alugava para o proprietário”. 

Cássia Buratto é proprietária do local | Foto: Hugo Silva

Neste momento, Cássia viu a oportunidade para colocar o projeto do “coworking da Saúde” em prática e saiu à procura do local ideal. Ao ser apresentada por uma amiga ao edifício Manhattan Office, em Santo André, a busca acabou: “Gostei muito do espaço e da localização, pois são perfeitos para área da Saúde”, diz. Adquiriu uma parte do local e em seguida começou com a reforma para idealizar o projeto, denominado Buratto Consultórios.  

“Como sou da área, planejei tudo nos padrões exigidos pela Anvisa e pelo CRM (Conselho Regional de Medicina), para que as salas fossem realmente voltadas aos profissionais de Saúde”, conta.

Espaço de coworking para Saúde foi idealizado por Cássia | Foto: Hugo Silva
Com as reformas, o local ficou completo para os profissionais. O espaço conta com recepção, banheiros, copa e áreas comuns, além dos três consultórios mobiliados, decoradas, com maca e pia. Quem faz opção por atender no local conta também com serviço completo de recepcionista, limpeza, internet Wi-Fi e ar condicionado. “Para o profissional não ter nenhuma preocupação”, ressalta.                  
A acupunturista explica que os profissionais podem alugar o espaço por hora avulsa ou por um período de quatro horas. “Diversos especialistas podem atuar aqui, pois as salas são de tamanhos diferentes. Atendem aqui desde dermatologista até médicos vasculares”. 

Espaço foi projetado dentro dos padrões da Anvisa e do CRM | Foto: Hugo Silva
De acordo com ela, os espaços de coworking, especialmente o dela, ganharam força devido ao mau momento econômico do País, pois muitos profissionais fecharam consultórios e buscaram alternativas para driblar a crise. “Assim, muitos vieram trabalhar em nosso espaço, por comodidade, tranquilidade, localização, custo e isenção de responsabilidade trabalhista”, conta. 

Para o futuro, Cássia planeja ampliar o local e elaborar novos espaços, especialmente projetados para dentistas, além de escritórios e salas de reunião. 

O Buratto Consultórios funciona no edifício Manhattan Office, que fica na Avenida Dom Pedro II, 620, sala 141, bairro Jardim, em Santo André. 

Telefones: 2534-4320 e 2534-4417 | E-mail: casburatto@bol.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário