segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Jornalista Camila Feltrin lança livro

Por Vivian Silva

No último dia 13, o Patuscada - Livraria, Bar e Café, na Vila Madalena, sediou o lançamento do livro Vamos Procurar Satélites e Outras Histórias, da jornalista são-bernardense Camila Feltrin, 25 anos. 

O livro sai pela Editora Patuá, com 70 páginas | Imagem: Divulgação 
O título, inspirado numa música de David Bowie, Looking for Satellites (Procurando por Satélites, em tradução livre do inglês para o português), nomeia também a primeira história da publicação. Ao todo são oito contos de temáticas amorosas, que alternam passagens tristes e felizes, mas de forma engraçada e irreverente. 

Como pano de fundo das histórias estão cidades do estado de São Paulo, por exemplo, o Guarujá. Há referências também a outros lugares icônicos, como Edifício Itália, Polo Petroquímico e Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). 

A ideia para escrever o livro surgiu de um concurso de contos, promovido pela Prefeitura de São Bernardo do Campo, em 2016, de acordo com a autora. Na época, ela inscreveu dois contos: o homônimo ao livro e Te Liguei Para Você me Pedir Desculpas, que também está na publicação. 

“Não sei o resultado deste concurso até agora, acho que não saiu, mas ele serviu para me animar a fazer algo que sempre fiz de forma menos comprometida, que é escrever histórias”, comenta Camila. 

Atualmente, a jornalista edita o zine Granada, uma publicação escrita, editada e ilustrada apenas por mulheres. 

Obs.: Matéria publicada originalmente na revista Dia Melhor, edição 80. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário