quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Novemp deve transferir operação de Diadema para São Bernardo

Da Redação

O prefeito de São Bernardo do Campo Orlando Morando, recebeu na noite de ontem (1), em seu gabinete, o diretor-administrativo da empresa Novemp, Anício Moreira Cabral, que sinalizou interesse em transferir a operação da fabricante de painéis elétricos e barramentos blindados de Diadema para São Bernardo do Campo. 

A agenda foi acompanhada pelo vice-prefeito Marcelo Lima e pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Hioruki Minami.

Proprietário da empresa reuniu-se com prefeito do município para discutir o assunto | Foto: Ricardo Cassin

Hoje baseada em área de 4 mil metros quadrados (m²), no Jardim São Judas Tadeu, em Diadema, a Novemp projeta se instalar em galpão de 11 mil m², situado no bairro Cooperativa. A ampliação da capacidade instalada deverá demandar o aumento do número de funcionários dos atuais 160 para até 300 trabalhadores diretos. A vinda da empresa para São Bernardo do Campo, porém, ainda depende da regularização de documentos, além de intervenções na via onde a fábrica pretende se instalar. 

“A Novemp tem a intenção de se mudar para São Bernardo e já conta com área e galpão prospectados, mas ainda é preciso melhorar a infraestrutura da rua e também pendências em relação à documentação. Estamos recebendo essa demanda hoje e vamos trabalhar com a maior brevidade possível para atrair essa empresa para a nossa cidade”, destaca o prefeito.

A empresa foi responsável pelo fornecimento de equipamentos para importantes obras como Arena Corinthians, em São Paulo, e do estádio Governador Magalhães Pinto, o Mineirão, em Minas Gerais, além de unidades das montadoras Honda e Toyota. 

“A crise está sendo muito difícil, mas quem conseguir sobreviver esse ano vai estabilizar. Eu moro em São Bernardo e sempre achei a Cooperativa um bom bairro para a indústria. Por gostar muito da cidade, queremos trazer a Novemp para mais perto, até por uma questão de comodidade. A ideia é mudar a estrutura para São Bernardo até março”, salienta.



Nenhum comentário:

Postar um comentário