quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Parque Tecnológico é tema de reunião em São Bernardo do Campo

Da Redação

A Prefeitura de São Bernardo do Campo recebeu na manhã de ontem (21) o conselho da Associação do Parque Tecnológico da cidade para debater projeto de Parque Tecnológico, antiga Incubadora. O principal objetivo é firmar uma parceria entre a administração com setores que buscam integrar o projeto. 

O encontro foi liderado pelo prefeito Orlando Morando e pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Hiroyuki Minami, que por aproximadamente duas horas detalharam ações para a iniciativa com integrantes do conselho da Associação do Parque Tecnológico, entidades filantrópicas, faculdades, empresas privadas e sindicatos.

Reunião ocorreu na manhã de ontem na Prefeitura | Foto: Gabriel Inamine 

O chefe do Executivo de São Bernardo do Campo mostrou-se inteiramente à disposição das entidades, “Acredito que podemos mudar este quadro difícil, em que nossa cidade se encontra, com um alto índice de desemprego, empresas de anos indo embora e nossa cidade cada vez mais vazia”, comenta Morando.  

De acordo com Minami, o empenho de todos precisa ser destacado, mas espera mais iniciativas e novidades. “Hoje os projetos são basicamente voltadas para áreas de audiovisual, automobilismo, petróleo e gás, ciências e tecnologias, que são boas, mas precisamos explorar muito mais; Possuímos universidades excelentes formando pessoas capazes todos os anos, podemos ir alem”, projeta.

A Prefeitura se comprometeu para o próximo encontro apresentar duas áreas, que servirão para abrigar o projeto. Um dos locais já definidos fica no bairro Baeta, na Avenida Getulio Vargas, 1457. O prédio é próprio e não está sendo utilizado. Se encontra em boas condições e não precisa de reformas, facilitando o início imediato das atividades.

O diretor do Instituto de Pesquisada FEI, professor Wagner Barbeta, afirmou ter ficado satisfeito com o apoio que a Prefeitura está oferecendo. ”Hoje, sair daqui ouvindo esta abertura que o prefeito deu, vendo a pré-disposição do município em ceder espaço pra que universidades, empresas e o poder público passam trabalhar de formas coordenadas, é fundamental para que agente possa dar este passo adiante”, destaca o representante do instituto de pesquisas das FEI.



Nenhum comentário:

Postar um comentário